IMPRENSA


Águia de Prata da Show e leva o tri no Carnaval 2014 de Mogi das Cruzes

Águia de Prata da Show e leva o tri no Carnaval 2014 de Mogi das Cruzes
Escolas do Grupo Especial de Mogi das Cruzes superam todas as expectativas.
Águia de Prata é tricampeã do carnaval de Mogi das Cruzes 2014, obtendo 176,1 pontos. A apuração terminou por volta das 16h desta segunda-feira (2/3). Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos da Fiel, com 175,5 pontos. Em último, vem a Unidos do Sales, com 112,5 pontos, que neste ano apresentou muitos problemas em seu desfile. A escola, que desfilou pela primeira vez no Grupo Especial, voltou para o Grupo de Acesso. Uma das mais tradicionais agremiação da cidade a Unidos da Vila  Industrial, que somou 169,8 pontos, caiu para o Grupo de Acesso, desfilando em 2015 para tentar voltar ao Grupo Especial.
A Unidos da Vila Cléo levou o título do Grupo de Acesso de 2014, e conquistou o direito de desfilar na elite do carnaval de Mogi das Cruzes em 2015, com 172,5 pontos, em seu segundo ano de desfile a Imperatriz do Rodeio, que ficou em segundo lugar com 163,20 pontos, vai também para o  Grupo Especial.
A Unidos de Jundiapeba somando 131 pontos e ficou com a última colocação, no sábado quando a Unidos de Jundiapeba foi para Avenida Cívica ao deixarem fantasias de uma ala inteira foram furtados, segundo informações de integrantes da escola.Isto infelizmente deixou a escola em uma situação difícil.
Marcada para ter seu inicio as 14h, a apuração começou com cerca de 40 minutos de atraso devido à demora para a chegada de uma urna. As escolas foram analisadas em dez quesitos, por dois jurados em cada um deles.
Apenas alguns integrantes acompanharam a apuração dentro do auditório do Tiro de Guerra. Os demais acompanharam do lado de fora, pelo sistema de som instalado para a apuração do Carnaval 2014. A comemoração por parte da escolas campeã começou ao final da apuração e deve seguir madrugada a fora nas quadras.
Confira a galeria de imagens:

Robrotonic da Águia de Prata.